top of page

Uso dos cristais

As Pedras e Cristais naturais possuem energias e capacidades conhecidas desde a antiguidade. Podem ser usadas para terapias, proteção energética, elevação espiritual e são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores. O uso das pedras e cristais para a espiritualidade vem de um passado distante e o poder mágico das pedras sagradas aprendemos a usar com nossos guias ancestrais ou mestres espirituais.

O trabalho terapêutico com pedras e cristais é feito com o intuito de amenizar os desafios específicos na vida de uma pessoa. O mais interessante nesta terapia é conseguir sintonizar suas vibrações com as das pedras escolhidas, melhorando e aprimorando suas energias no dia a dia. A ideia é relacionar o momento que a pessoa se encontra à pedra ou cristal que ressoa aquela característica necessária, assim como o Chakra correspondente à área que se quer trabalhar. 

Vamos a alguns exemplos de uso dos cristais:


Turmalina Negra: Pedra de proteção energética e espiritual. Bloqueia ataques energéticos e neutraliza todas as formas de vibrações negativas e fortalece a coluna.


Citrino: Cristal da Prosperidade e Sucesso.

 Atrai muita prosperidade, aumenta nossa força pessoal, abre os caminhos, atrai novas oportunidades e favorece a digestão. Também favorece a concentração para trabalhos criativo.


Ametista: Desperta a intuição, bloqueia ataques espirituais, purifica a energia de ambientes, aumenta nossa energia vital e ajuda no processo de transmutação de sentimento.


Água Marinha: Cristal Espiritual e Protetor.

Reduz o estresse, ajuda a ter mais paz interior, facilita a comunicação com os seres de luz e combate as forças obscuras.


Cianita azul: A Pedra de proteção do Arcanjo Miguel. Protege contra ataques espirituais, afasta pessoas negativas, neutraliza a inveja e mal olhado e ajuda a tratar a tireoide. Usada juntamente com a oração de São Miguel Arcanjo potencializa a proteção.


Lápis Lazulita: Pedra de alta Energia Espiritual. Aumenta a intuição, desperta as capacidades psíquicas, facilita o contato com nossos guias espirituais.


Em breve falaremos sobre os chakras e os cristais.








280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page