1819796881781142
top of page
  • Foto do escritorDebyDay

A origem do baralho cigano

Atualizado: 22 de jan. de 2020

O povo cigano é mundialmente conhecido por possuir poderes místicos para revelarem o futuro e por isso o nome "Baralho Cigano"


O Baralho CiganoPossui 36 cartas, e cada carta possui uma gama de significados, que podem ser de esfera pessoal, financeiro, amoroso ou outros tantos assuntos da nossa vida.


O baralho é chamado de cigano pelo fato de que esse povo é muito conhecido por possuir poderes místicos para saberem sobre o futuro. As mulheres ciganas fazem a leitura das sortes através das 36 cartas e descobrem o caminho apontado por elas.



Há indícios que o Baralho Cigano surgiu em meados do século XVIII com a famosa Madame Lenormand. Ela nasceu no ano de 1772 na França e ficou bem conhecida por fazer previsões sobre o futuro para a realeza da época incluindo a ascensão e queda do poder de Napoleão Bonaparte e os segredos de sua esposa Josefina.


Depois que ela morreu no ano de 1843, os segredos sobre o baralho desapareceram, sendo considerado um grande mistério, e só 50 anos depois foi que foram redescobertos com os manuscritos deixados por ela mesma.


Após isso, foram lançados dois baralhos, um que leva o seu nome, Lenormand, e que possui ilustrações de época da França, e outro que é mais comum é mais fácil de ser usado com figuras mais atuais do dia-a-dia.


Não basta apenas saber o significado das cartas


A técnica usada por madame Lenormand é que não bastasse apenas saber o significado das cartas, mas sim que é preciso ter o dom da intuição para que a cartomante saiba fazer uma interpretação correta do futuro de seus clientes. Mas sabemos hoje, que a intuição é algo que todos nós temos e podemos desenvolvê-la ainda mais manuseando e interpretando as cartas.

O Baralho Cigano ou Tarot Cigano é um instrumento de desenvolvimento pessoal e evolução espiritual pois trabalha junto às cartas nossas vicissitude, comportamento e arquétipos humanos, fazendo-nos refletir sobre mudanças necessárias e caminhos a segui.








74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page